iOS 4.2 adota tecnologia de rede que economiza bateria

A fabricante de equipamentos de rede Nokia Siemens Networks divulgou nesta terça-feira que o sistema operacional iOS 4.2, usado pelo iPhone, é compatível com uma tecnologia que ajuda a aumentar a duração da bateria do aparelho e minimiza o congestionamento da rede da operadora.

A tecnologia, chamada Network Controlled Fast Dormancy (ou rede de rápida inatividade controlada), faz parte das redes da Nokia Siemens e faz com que rede e aparelho “criem as melhores condições para trabalhar com velocidade, mantendo uma longa duração da bateria e reduzindo o congestionamento da rede”.

A Nokia Siemens diz que o tempo de resposta das operadoras cai por conta de processos no smartphone (como acessar o Twitter ou e-mail, por exemplo) que rodam em segundo plano, mas com essa “rede de rápida inatividade” o aparelho fica em um estado intermediário, melhorando o acesso e a duração da bateria.

A descoberta foi feita em testes da Nokia Siemens com o iOS 4.2, lançado no final de novembro. Diz a empresa que “o novo lançamento de software da Apple é compatível com redes que têm essa tecnologia implementada”, e que aparelhos da Nokia também usam esse recurso desde o começo de 2010.

A Nokia Siemens não informou quais operadoras de celular usam o recurso.

Fonte: www.terra.com.br.

Arquivado em: Tecnologia

Palavras-chave: , ,

Comentários

No Comments

Comente

Você deve estar logado para postar um comentário.