Apple ameaça abandonar chips Intel

Desenvolvimento inteligente, otimização garantida, soluções moldadas para seu negócio.

Apple ameaça abandonar chips Intel

13 de agosto de 2011 Tecnologia 0

A Apple ameaçou descartar a Intel como fornecedora de componentes, caso a empresa não produza chips com consumo de energia drasticamente menor, de acordo com informações do Wall Street Journal.O diretor do grupo de Ultrabooks da Intel, Greg Welch, divulgou a informação durante entrevista sobre o novo conceito do Ultrabook. Welch disse que a Apple foi inflexível ao afirmar que a Intel precisa criar processadores que consumam menos energia ou perderia a “maçã” como um cliente. “Foi um verdadeiro toque para despertar para nós”, disse o executivo ao WSJ.

A Intel reconhece que o formato do Ultrabook – um notebook muito fino e leve – é inspirado em dois dos produtos mais inovadores da Apple nos últimos anos, o MacBook Air e o iPad.

Como resultado da demanda da Apple e da necessidade de produzir chips de consumo eficiente para o Ultrabook, a Intel quer continuar cortando o consumo de energia em seus processadores. No caso dos Ultrabooks, a primeira geração será baseada na arquitetura Sandy Bridge, com uma segunda geração construída com chips mais rápidos e eficientes Ivy Bridge chegando no início de 2012.

No ano seguinte, a Intel planeja cortar ainda mais o consumo dos processadores Ivy Bridge em sua extensão Haswell, assim como trazer melhores capacidades gráficas.

Fonte Macworld.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.